EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Geraldo Moura foi a Brasília e articulou mais de 5 milhões de reais em recursos para Soledade - confira

O prefeito eleito de Soledade Geraldo Moura (PP) cumpriu agenda de trabalho na capital federal durante esta semana na busca de recursos para o município, através de articulação parlamentar. O prefeito esteve acompanhado da primeira dama, Janaína Moura, do ex-secretário de saúde de Soledade, Ivanilson Gouveia e de sua esposa Thaís Graiff. Geraldo esteve em Brasília-DF, da segunda até esta quinta-feira (20).

O prefeito eleito manteve audiências com deputados, senadores, ministros, com a presidência da Caixa Econômica e realizou ainda, visita a FUNASA. Nos gabinetes dos parlamentares, Geraldo protocolou documentos indicando as prioridades para o município de Soledade.

 A agenda cumprida em Brasília envolve recursos na ordem de cerca de 5 milhões de reais. Só Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) são mais de 3 milhões de reais do projeto de esgotamento sanitário que é um plano antigo com possibilidade de ser implementado já no ano de 2017. O prefeito com sua comitiva visitou a FUNASA junto com Roberto que é assessor do deputado federal Wellington Roberto. Na próxima segunda-feira (24) Ivanilson retorna com Roberto ao órgão para dar continuidade ao acompanhamento no projeto.

O município de Soledade conseguiu aprovar uma creche (PROINFÂNCIA) no valor de quase um milhão de reais, com a capacidade de atender a mais de 200 crianças de até cinco anos de idade. A creche foi planejada para ser edificada no bairro o “Gouveião”, e a obra pode ser iniciada no ano de 2017. A decisão do prefeito eleito é manter o acompanhamento permanente através da assessoria técnica e da articulação política em Brasília.

Geraldo e comitiva acompanharam também os projetos oriundos das emendas parlamentares de Welligton Roberto (PR) e Luiz Couto (PT). São emendas individuais que garantirão a execução de obras de infra-estrutura no campo e na cidade. Ao todo, tramitam projetos na ordem de cerca de Um milhão de reais destinados a pavimentação de ruas, passagem molhadas, construção de Unidade Básica de Saúde, melhorias sanitárias e poços artesianos.

Abaixo segue as imagens da agenda de trabalho do prefeito eleito e de sua comitiva em Brasília.


Com o Séc. do Min. da Agricultura e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP)


Com o presidente da CAIXA Gilberto Occhi


Com o Senador Raimundo Lira (PMDB)



Com o deputado federal Wellington Roberto (PR)


Com o deputado Wilson Filho (PTB)


  Com o ministro da Saúde Ricardo Barros e o dep. Aguinaldo


Com o Senador Zé Maranhão (PMDB


Reunião de trabalho no ministério da agricultura


Reunião de trabalho na presidência da CAIXA ECONÔMICA

O prefeito eleito e a primeira dama, Janaína Moura retornarão a Brasília de 09 a 11 de novembro para participar do seminário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) destinado aos prefeitos eleitos para a gestão 2017-2020.



Da Redação
Texto: Ivanilson Gouveia
Fotos: Arquivo




Proxima Anterior Inicio