EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Mesmo com possibilidade de ser preso, Lula lidera pesquisa de intenção de votos para a presidência em 2018

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está sendo investigado pela operação Lava Jato, lidera a intenção de voto para eleição presidencial de 2018, tanto na intenção espontânea quanto na intenção de voto estimulada nos cenários para o primeiro turno, segundo pesquisa a 132ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira (19) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). 

Na intenção de voto espontânea, Lula é favorito para 11,4% dos entrevistados, seguido por Jair Bolsonaro (PSC), com 3,3%, e Aécio Neves, com 3,1%.

O atual presidente da República, Michel Temer, aparece em quarto lugar, com 3% das intenções espontâneas de voto; e Marina Silva (Rede), em quinto, com 2,4%.

No primeiro cenário tendo com candidatos Lula, Aécio, Marina Silva, Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro, Temer, Lula aparece em primeiro, com 24,8% das intenções de voto, seguido por Aécio Neves, com 15,7% e Marina Silva, com 13,3%.

No segundo cenário com Lula, Marina, Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Temer, novamente o ex-presidente Lula aparece em primeiro, com 25,3% das intenções de voto, seguido por Marina, com 14% e Alckmin, com 13,4%.

Já no terceiro cenário, que teria como candidatos Lula, Aécio, Marina, Bolsonaro, Lula lidera com 27,6%, seguido por Aécio, com 18,9%, Marina com 16,5% e Bolsonaro com 7,9%.

O levantamento, contudo, aponta que num eventual segundo turno  o petista tem desvantagens em alguns cenários.

Num primeiro que teria Aécio e Lula na disputa, a eleição seria vencida por Aécio, com 37,1% dos votos, contra 33,8% de Lula.

Numa disputa entre Aécio e Temer, o tucano venceria o segundo turno, com 38,2% dos votos contra 16,4%.

Numa disputa entre Lula e Temer, o petista ganharia o segundo turno, com 37,3%, ante 28,5% de Temer.

No cenário disputado entre Marina e Lula, Marina teria 35,8% dos votos e Lula ficaria com 33,2%.

A pesquisa CNT/MDA foi realizada de 13 a 16 de outubro.

Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das 5 regiões.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Fonte: Estadão Conteúdo
Proxima Anterior Inicio