EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Rômulo Gouveia quer veiculação de conteúdos ligados à acessibilidade na EBC

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) aprovou o relatório do deputado Rômulo Gouveia (PB), vice-líder do PSD, ao Projeto de Lei (PL) 5.545/16. A proposta tem por objetivo garantir que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em todos os veículos (TV, rádio e internet), produza e divulgue conteúdos ligados à acessibilidade de pessoas com deficiência.

Para justificar a matéria, Gouveia destacou que “o sistema de comunicação estatal deve ser referência para os demais meios de comunicação e integrar o esforço maior no sentido de ampliar a conscientização dos direitos das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida”.

O parlamentar frisou ainda que a medida vai “criar mais uma forma de divulgação e de sedimentação de uma cultura inclusiva tão necessária para a aproximação de todas as pessoas e de valorização e respeito com todos os cidadãos brasileiros”.

A proposta que insere novo inciso no artigo 3º da Lei da EBC (11.652/08) segue para análise das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Proxima Anterior Inicio