EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Veja como não pagar tarifa bancária e economizar tempo e dinheiro

Em tempos de crise, toda economia é valida e bem-vinda. Dentre as coisas que podem ser economizadas estão as tarifas bancárias. Quem está acostumado a fazer suas transações pela internet, no celular ou no autoatendimento pode e deve utilizar a Conta Digital.

Ela surgiu após o Banco Central determinar em 2010 que os correntistas que utilizavam somente os meios eletrônicos para suas transações bancárias deveriam ser isentos de tarifas. Esta é uma opção em que se poupa tempo e dinheiro, pois além de fazer tudo online, não são cobradas taxas.

Para se ter uma ideia do montante economizado com tarifas bancárias, o Banco Intermedium recentemente divulgou o “Tarifômetro”: um painel localizado em Belo Horizonte que mostra, em tempo real, o montante economizado por seus correntistas com tarifas bancárias desde janeiro de 2016. É possível consultá-lo no formato digital clicando aqui.

Os serviços da conta digital são os mesmos de um banco, só que o correntista não precisa se deslocar até uma agência bancária para abrir a conta. Ele pode fazer todo o processo de casa, com comodidade e não paga nada para utilizar qualquer serviço. A Conta Digital Intermedium, por exemplo, permite:

A abertura de conta completa pelo aplicativo mobile (disponível para Android e iOS);
Isenção total de tarifas (para TEDs, saques, emissão e pagamento de boletos e qualquer operação bancária);
Cartão Intermedium MasterCard múltiplo, habilitado na função débito (o crédito pode ser solicitado e passa por uma análise;
Acesso direto aos produtos de investimentos do Banco Intermedium, como CDB e LCI.
Para quem desconfia e fica receoso em abrir uma conta 100% digital, sempre pensando que  “Quando a esmola é muita o santo desconfia” e questiona: “mas o que o banco ganha com isso?” vale conhecer o exemplo do Banco Intermedium. Ele acredita na democratização bancária, por isso aposta num serviço de conta corrente totalmente gratuito e online. Como existem outras formas de monetização e a receita de um banco não vive só de tarifas bancárias. Por isso a instituição criou uma página para os clientes, especialmente para explicar o motivo de não cobrar tarifas.

A ideia principal em oferecer a Conta Digital Intermedium é que ela seja a porta de entrada para o cliente conhecer os outros produtos do portfólio da instituição, como empréstimos, investimentos, seguro ou até mesmo um financiamento imobiliário. Assim, o banco expande a cartela de clientes das suas áreas de negócios, e o cliente tem à sua disposição produtos que contribuem para suas finanças pessoais.

Acesse o site e saiba mais sobre a conta digital:  https://www.intermedium.com.br
Proxima Anterior Inicio