EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Aprovados denunciam conotação política em suspensão de concurso

Candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Diamante protestaram, na tarde desta terça-feira, 22, contra a suspensão do certame, ocorrida no último dia 10, por liminar deferida pelo juiz da comarca de Itaporanga, Carlos Barreto, em uma ação popular impetrada por um candidato, alegando irregularidades no concurso.

Exibindo faixas e revolta, os candidatos, muitos deles moradores de Itaporanga, foram até a entrada do fórum local e, depois, dirigiram-se até o Ministério Público na tentativa de falar com o promotor e apresentarem seus argumentos e preocupações.

Os aprovados dizem que as denúncias apresentadas contra o concurso não têm fundamento e querem a queda da decisão judicial. Para isso, já entraram com um recurso contra a liminar que suspendeu o certame.

Alguns candidatos acreditam que a ação contra o concurso tem uma motivação política, uma vez que a gestora que realizou o certame é adversária política da prefeita que assumirá a partir de janeiro e demonstra não ter interesse de manter o concurso, alegando as supostas irregularidades, segundo alguns aprovados.

“Mas eu não quero saber de briga política: o que eu quero é meu direito, porque passei no concurso pelos meus próprios méritos e não posso ser prejudicada”, disse uma das manifestantes.

www.lazarofarias.com.br (reprodução Folha do Vali)
Proxima Anterior Inicio