EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Autoridades e populares deram ADEUS ao ex-vereador Balduíno Balbino dos Santos

Uma grande quantidade de pessoas lotou as ruas de Assunção na tarde de segunda feira (31) para participarem do sepultamento do ex vereador Balduíno Balbino dos Santos.

Além de populares de todas as idades e vindos de todos os cantos de Assunção e região, foi grande a concentração de políticos, a exemplo do prefeito de Juazeirinho Jonilton Fernandes, do prefeito eleito Beviláqua Matias, o vice prefeito de Taperoá, Júnior de Preto, o vereador eleito, Chuiquinho Patativa e George Farias, que disputou a prefeitura de Taperoá na eleição passada. 

O deputado estadual Antônio Mineral, a prefeita de Areia de Baraúnas Dequinha Mineral, os ex prefeitos de Salgadinho, Damião Mineral, Luciano Morais e Ibrahin Marculino além de secretários, vereadores e lideranças do cariri, seridó e curimatáu também, estiveram presentes. 

Durante o domingo e também na segunda feira, autoridades como os deputados federais, Luiz Couto, Rômulo Gouveia e Wilson Santiago, o senador Cássio Cunha Lima, o ex senador Wilson Santiago e ox deputado Gilvan Freire, lamentaram a morte de Balduino. 

O sepultamento ocorreu as 17h no Campo Santo da cidade de Assunção, depois de uma cerimônia religiosa.



Saiba mais sobre a trajetória política 

Balduíno Balbino dos Santos atuou na política taperoaense, quando obteve 3 mandatos consecutivos de vereador, chegando a presidência do legislativo num periódo em que Assunção era distrito de Taperoá.

Balduíno se elegeu pela primeira vez vereador de Taperoá em 1982, quando obteve 270 votos. Se reelegeu em 1988 ao receber 325 e, novamente, conseguiu permanecer no legislativo taperoaense pela terceira vez seguida ao receber 322 escrutínios em 1992.

Em 1994 ajudou a emancipar Assunção e candidatou seu filho Lula em 1996, para o cargo de vereador, tendo sido o mais votado da primeira eleição de Assunção. Nesse mesmo pleito ele inseriu outro filho na política, Vogel, hoje prefeito eleito para o terceiro mandato.

Em contato com a nossa reportagem a família Balbino disse que vive um misto de dor e saudade profundas, mas está grata a todas as pessoas que tornaram menos difícil esses momentos.

www.lazarofarias.com.br
Proxima Anterior Inicio