EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Começam matrículas para alunos novatos na rede estadual de ensino

As matrículas para os alunos novatos na rede estadual de ensino tiveram início nesta quarta-feira (16) e vão até o dia 30 de novembro. A efetivação das matrículas, com possíveis ajustes, está agendada para o período de 1° a 22 de dezembro. As aulas do ano letivo de 2017 vão começar no dia 6 de fevereiro do próximo ano.

Para efetivar a matrícula, os estudantes novatos devem preencher uma ficha de inscrição, fornecida pela escola e apresentar cópias da certidão de nascimento, do RG e do CPF, além de duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem.

Adiantamento do calendário em 2016 – O adiantamento do calendário teve como objetivo proporcionar um melhor planejamento do ano letivo de 2017, visando reforçar os investimentos nos programas já existentes, além de criar outros mecanismos de melhorias.

“Com esse adiantamento no calendário de matrículas, nós saberemos até dezembro deste ano quantos alunos têm na rede, e a partir disso, vamos nos organizar para começar o ano letivo de 2017 sem nenhuma dificuldade”, ressaltou Wleica Aragão, gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE).

Matrículas dos veteranos – Os estudantes veteranos da rede estadual de ensino tiveram até o dia 11 de novembro para confirmar sua matrícula. Eles preencheram a ficha de inscrição, que deveria ser assinada pelo responsável ou pelo próprio aluno, caso seja maior de 18 anos.

MaisPB
Proxima Anterior Inicio