Vila Histórica é atrativo no São João de Soledade

domingo, 13 de novembro de 2016

Prefeito eleito de Salgadinho avalia viagem a Brasília - confira os detalhes

O novo prefeito de Salgadinho Marcos Alves, fez a primeira viagem a Capital Federal após ter vencido a eleição. 

Em contato exclusivo com o portal www.lazarofarias.com.br, ele detalhou os principais momentos da agenda. 

Marcos disse que teve como principal objetivo participar do seminário DESAFIOS PARA OS NOVOS GESTORES, e ressaltou que diante da redução drástica de recursos para os municípios, o encontro foi bastante válido: "tivemos a oportunidade de obter capacitação e conhecimento na área de gestão pública, para enfrentar com criatividade as novas etapas a partir de janeiro de 2017".   

Ele revelou ainda, que durante os espaços de tempo, entre uma e outra atividade, aproveitou para visitar instituições importantes: "eu visitei o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para analisar a situação de programas em funcionamento e pleitar novos investimentos para a educação de Salgadinho"

Marcos também destacou que foi ao Ministério do Turismo, com a finalidade de obter recursos: "O que nós almejamos na visita ao Ministério do Turismo, e vamos fazer, é criar um calendário turístico com ações de sustentabilidade. Lazer para as pessoas e renda ao mesmo tempo. 

O futuro prefeito de Salgadinho, comentou que buscou também apoios para setores sociais, área de saúde, agricultura, esporte e no Ministério das cidades, reforçou a necessidade de melhorias na infraestrutura municipal.

Perguntado por nós se valeu apena a viagem, o prefeito foi direto: "avaliação bastante positiva, do ponto de vista do seminário, aprendi muito, e nas visitas aos ministérios, ficou uma expectativa bastante positiva, agradeço também aos parlamentares da Paraíba que me receberam muito bem". Finalizou Marcos Alves, que será nosso entrevistado na manhã deste domingo, (13) as 11 horas da manhã. 

Você pode acompanhar nosso bate bapo com o prefeito, no facebook LF Comunique, ao vivo.

www.lazarofarias.com.br


Share:

Conselheiros do OD de Soledade afirmam que governador não atende Soledade

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz