EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NA DESPEDIDA: Governo brasileiro deixa Médicos cubanos sem hospedagem durante mais de 24 horas aguardando voo para Cuba

Médicos cubanos em saguão de hotel em Brasilia
sem hospedagem 
O Governo Federal escolheu a pior forma possível para se despedir de mais de 200 médicos do programa Mais Médicos, que voltaram para Cuba na madrugada desta quinta feira (10).

De acordo com o relato de um profissional que preferiu não se identificar, o empasse começou quando os médicos foram convidados a se retirarem do hotel onde estavam hospedados em Brasília, cerca de 24 horas antes do horário de saída do avião para Cuba. 


"Foi terrível não ter onde ficar para descansar, se alimentar e tomar banho antes de voltar para casa",  disse o profissional, acrescentando que quase ninguém tinha dinheiro suficiente para despesas, porque já haviam trocado os valores que levavam por moeda cubana. 

Médicos abrigados em auditório de hotel em Brasília 

Nossa reportagem conversou também com Patrício Silva, namorado de uma médica. Ele disse para a redação do portal www.lazarofarias.com.br, que os médicos só não ficaram na rua, porque o hotel, por inciativa própria, os abrigou num auditório e distribui um modesto jantar, mas eles não tiveram onde dormir, tomar banho ou trocar de roupas, desde o meio dia da quarta feira (9), até a madrugada desta quinta (10).

O absurdo não ganhou repercussão pela grande imprensa do Brasil, porque provavelmente, poderia abalar a diplomacia brasileira com Cuba, visto que essas pessoas eram responsabilidade do Governo do Brasil.

O avião que levou os cubanos para casa, decolou do Aeroporto Internacional de Brasília ao amanhecer desta quinta feira (10), entre a equipe, estavam médicos e médicas que atuaram na Paraíba. 

www.lazarofarias.com.br
Informações e fotos: Patrício Silva 



Malas dos médicos jogadas 
Proxima Anterior Inicio