terça-feira, 1 de novembro de 2016

Filho natural do Junco do Seridó assume presidência da Associação de Estudantes Brasileiros em Portugal


No dia 10 de outubro, o estudante Girlan Guedes dos Santos, do curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tomou posse como presidente da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros (APEB/Coimbra) para a gestão 2016/2017, em Portugal. Com o compromisso assumido, o estudante irá liderar as questões acadêmicas e administrativas que envolvam os pesquisadores e estudantes brasileiros inseridos na faculdade de Coimbra. “Estou muito feliz com o desafio e me proponho a fazer o meu melhor”, disse Girlan ao assinar o termo de posse.

A cerimônia contou com a presença do Vice-Reitor de Relações Internacionais, Joaquim Carvalho; representantes da Associação Acadêmica de Coimbra, da Associação dos Estudantes de São Tomé e Príncipe de Coimbra, da Organização dos Estudantes da Guiné-Bissau de Coimbra, da Associação dos Estudantes Angolanos de Coimbra e demais acadêmicos. Girlan, paraibano natural do município do Junco do Seridó, está em intercâmbio na Universidade de Coimbra, até janeiro de 2017, através do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades.

Em contato com a nossa reportagem, o prefeito Kleber Medeiros, eleito no ultimo pleito para governar a cidade de Junco do Seridó, disse que Girlan é motivo de orgulho para a cidade.

Fonte: UEPB
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias