EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

sábado, 5 de novembro de 2016

Inventado um anticoncepcional injetável para homens

Um anticoncepcional masculino injetável foi desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde em conjunto com a Faculdade de Medicina Oriental da Virginia, nos Estados Unidos, segundo estudo publicado no "Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism".

A pesquisa foi realizada durante um ano com  320 homens com idades entre 18 e 45 anos, nos seguintes países: Alemanha, Estados Unidos, Austrália, Indonésia, Chile e Índia.

Os participantes receberam duas injeções de hormônios (progesterona e uma forma de testosterona) a cada oito semanas. Durante 6 meses passaram por contagem de esperma, até chegar em menos de um milhão, ponto praticamente nulo de uma gravidez.

Os estudos ainda serão aperfeiçoados para garantir que não haja risco de causar depressão ou distúrbio de humor nos homens, mas apesar dos efeitos colaterais 75% dos participantes disseram que usariam esse método de contracepção.
Proxima Anterior Inicio