EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Em 5 cidades do Cariri usuários do Bolsa Família estão com perfis suspeitos - aponta MPF

Mais de 43 mil beneficiários do ‘Bolsa Família’ na Paraíba são suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo programa do governo federal, conforme divulgou o Ministério Público Federal (MPF), nesta sexta-feira (11). De acordo com o levantamento, 733.666 famílias se beneficiaram pela iniciativa de distribuição de renda entre 2013 e maio de 2016.

Entre os municípios paraibanos com os maiores percentuais de perfis suspeitos, cinco estão no Cariri paraibano: 

Prata, Santo André, Amparo, Gurjão, e São João do Cariri. Entre as capitais brasileiras, João Pessoa é a terceira com percentual mais elevado de perfis suspeitos (6,69%), perdendo para Palmas-TO (9,19%) e Boa Vista-RR (8,26%). A Paraíba ficou em sexto lugar no comparativo com os demais estados. Veja infográficos mais abaixo.

Em todo país, o MPF identificou 870 mil beneficiários suspeitos. O órgão recomendou que 4.703 prefeituras realizem visitas domiciliares aos beneficiários do programa Bolsa Família com perfis suspeitos. Os casos suspeitos foram identificados por meio de ferramenta de inteligência desenvolvida pelo Ministério Público Federal a partir do cruzamento de dados públicos fornecidos pelo próprio Governo Federal, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela Receita Federal e pelos Tribunais de Contas estaduais e municipais.

Dependendo da gravidade, esse benefícios podem ser cancelados ou suspensos.

www.lazarofarias.com.br
Informações: Correio da Paraíba 









Proxima Anterior Inicio