EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Veja dicas de como evitar fraudes na Black Friday em compras online

A chegada da Black Friday, que vai ser realizada no dia 25 deste mês e promete descontos em produtos nas lojas de todo o Brasil, também deve ser vista com cautela para os consumidores que preferem compras online. Confira abaixo dicas de como evitar armadilhas nas compras pela internet durante o Black Friday. As informações são da camara-e.net e da Braspag.

Um dos primeiros passos a ser seguidos pelos consumidores é conferir se a loja possui endereço, telefone fixo ou filial física. Além disso, os consumidores devem ficar atentos no CNPJ, razão social e dados sobre a loja na Receita Federal, onde as informações ‘baixada’, ‘cancelada’ ou ‘inativa’ denunciam lojas inexistentes, o que coloca a compra em risco.

Outra dica que deve ser seguida pelos consumidores é a pesquisa sobre a reputação da loja escolhida para a compra. 

Além disso, os consumidores devem buscar sites que mostram a comparação de preços entre diversas lojas. Com isso, fica mais fácil o encontro da mercadoria pelo menor preço.

A utilização e atualização constante de antivírus, antispyware, firewall também é indicada para os consumidores, pois os programas evitam que os consumidores sejam vítimas de hackers.

Os consumidores também devem evitar comprar mercadorias por computadores públicos para garantir segurança dos dados fornecidos durante a compra e evitar sites que não oferecem conexão segura. Sites com conexão segura são iniciados por https://.

Os consumidores também devem ficar atentos com os prazos de entrega e a política de troca das lojas online, já que nem todas aceitam devolução de mercadorias.

A guarda dos dados da compra, como o número do pedido, a confirmação do pagamento e o código de rastreio do envio também devem receber atenção dos consumidores par evitar problemas futuros.

www.lazarofarias.com.br
correio 
Proxima Anterior Inicio