Vila Histórica é atrativo no São João de Soledade

sábado, 3 de dezembro de 2016

210 prefeitos participam de reunião com o governador

Até esta sexta-feira (2) de manhã, 210 prefeitos ou vice-prefeitos confirmaram presença no encontro do governador Ricardo Coutinho com os prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos da Paraíba, que acontece nesta segunda-feira (5) no Centro de Convenções de João Pessoa, durante todo o dia.

Segundo o chefe de Gabinete do Governador, Fábio Maia, os convites estão sendo feitos a todas as prefeituras paraibanas, sem distinção de partido. Além da inscrição online, que se encontra em link no banner do site do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br), a Chefia de Gabinete informou que a equipe está coordenando igualmente convites por telefone, bem como as inscrições poderão ser feitas pessoalmente, no local e dia do evento.

A expectativa da organização é que participem do encontro cerca de 700 pessoas, entre prefeitos e vice-prefeitos eleitos ou reeleitos, além de representantes de instituições, a exemplo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Os convites para participar do evento também se estendem a senadores e deputados estaduais e federais da Paraíba.

Fábio Maio destacou ainda que o Encontro de Prefeitos da Paraíba servirá, ainda, para que os gestores municipais e a gestão estadual compartilhem experiência administrativa. “Muitos prefeitos irão administrar a cidade pela primeira vez. É preciso que haja diálogo com relação às ações que vêm dando certo tanto no Estado quanto nos municípios”, disse.

Outro objetivo do evento é estreitar as relações institucionais entre o Governo do Estado e as prefeituras. “O diálogo tem sido uma marca da gestão do governador Ricardo Coutinho. Esse encontro é justamente a consolidação de uma gestão cada vez mais participativa e democrática, na qual todos saem ganhando – sociedade e gestores”, finalizou Fábio Maia.

Entre os temas a serem debatidos estão Modelos de Desenvolvimento e Políticas Sociais, Perspectivas e Desafios da Gestão Pública, além de programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo do Empreender, Pacto pelo Desenvolvimento Social e o Orçamento Democrático Estadual.

O evento acontece no Centro de Convenções de João Pessoa, a partir das 8h, e segue até o fim da tarde. Haverá programação durante todo o dia, incluindo o almoço do governador Ricardo Coutinho com prefeitos e vice-prefeitos. O programa semanal radiofônico “Fala Governador”, que vai ao ar na Rádio Tabajara toda segunda-feira, deverá ser conduzido também no local do evento.

No programa radiofônico ocorrido no último dia 14 de novembro, o governador lembrou que realizou um evento idêntico em 2012 e convidou todas as prefeituras interessadas em participar.

“Todos os prefeitos, independentemente de partidos políticos, de serem oposição ou situação estão convidados. Já fiz isso em 2012, agora estou fazendo novamente. Vamos tratar da relação com o Estado, que é uma relação republicana, com os municípios. Vamos explicar como é o Pacto Social, o que já foi feito antes e nossa ideia para o futuro; falaremos sobre política de gênero para as mulheres; sobre Orçamento Democrático e democratização da gestão pública; saúde e educação; sobre o Programa Empreender – incluindo a novidade de o programa poder agora ser acessado pelos municípios. A ideia é aproximar cada vez mais municípios do Estado e, com isso, vislumbrar uma Paraíba cada vez mais próspera”, avaliou Ricardo Coutinho.


www.lazarofarias.com.br

Com MaisPB
Share:

Conselheiros do OD de Soledade afirmam que governador não atende Soledade

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz