Entrevista da semana com a Diretora do Hospital de Taperoá

Bombeiros conseguem conter incêndio e são considerados heróis em Assunção e Junco do Seridó

Um incêndio que perdurou por exatamente 10 dias entre os municípios de Assunção e Junco do Seridó felizmente chegou ao fim. A devastação foi, no entanto, tamanha e o resultado foi uma grande área de caatinga destruída nas serras dos Frade, “Grota do Pedro”e parte da Samambaia.

Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira(9), bombeiros das cidades de Patos e Campina Grande, juntamente com alguns populares, travaram uma enorme batalha contra o fogo que ainda consumia algumas áreas do setor.

Cerca de 20  homens conseguiram estancar o incêndio, apagando algumas chamas e usando os chamados”roços”ao redor do incêndio, evitando assim o avanço do fogo mata a dentro.

A população de Assunção e Junco do Seridó agradeceram imensamente o trabalho dos profissionais, durante estes dois últimos dias.

Os profissionais afirmaram que não há mais riscos do fogo se expandir. O que ainda restou foram árvores queimando, cinzas e uma grande lacuna na caatinga caririzeira, juntamente com uma angústia enorme por parte de moradores locais ao ver a grande devastação.

Com Erivaldo Guedes
Foto: Emerson Santos
Share:

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz

Entrevista da semana

Rádio Online

Jurandi sobre mudança no Hospital