sábado, 3 de dezembro de 2016

Enem é aplicado neste fim de semana para mais de 3,9 mil paraibanos; veja orientações

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 vai ser aplicado para 3.980 estudantes da Paraíba neste sábado (3) e domingo (4). As provas são referentes a segunda aplicação do Enem, que tornou-se necessária em consequência das ocupações, em novembro, de instituições de ensino indicadas como locais de provas.

Na Paraíba, as provas vão ser aplicadas em 12 locais de provas nos municípios de Areia, Bananeiras, Cabedelo, Esperança e Sumé. Consulte aqui os locais de prova.

O esquema da segunda aplicação será semelhante ao da primeira. Os portões abrem às 12h (horário de Brasília/verão) e fecham às 13h (horário de Brasília/verão). As provas começam a ser aplicadas às 13h30 (horário de Brasília/verão).

No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. 

No segundo dia, serão cinco horas e 30 minutos para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

O estudante deve levar um documento original com foto válido e caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. É proibido o uso de qualquer equipamento eletrônico. Celulares devem ser desligados e colocados dentro em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador.

Os gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira (7) na Página do Participante e por meio do aplicativo Enem 2016. Os resultados estarão disponíveis para todos os candidatos, tanto os que fizeram a primeira quanto os que participaram da segunda aplicação, no dia 19 de janeiro.

www.lazarofarias.com.br
Com Portal Correio 
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias