EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

MANOEL JÚNIOR TENTA MANOBRA PARA SER VICE EM JP E DEPUTADO NO DF

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) negou no início da tarde desta quinta-feira (1º) qualquer possibilidade de renunciar ao mandato de vice-prefeito de João Pessoa. O boato teve início em programas de rádio e foi rapidamente replicado por blogs paraibanos. “Uma completa mentira”, garantiu o parlamentar, que prometeu comparecer à solenidade de diplomação ao lado do prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD), no dia 15 deste mês, e que tomará posse no mandato em janeiro.

O parlamentar, no entanto, tenta uma manobra para poder permanecer na Câmara dos Deputados, desde que, para isso, não precise renunciar ao cargo conquistado nas urnas no pleito deste ano. Manoel Júnior encarregou o escritório do advogado Roosevelt Vitta de uma consulta sobre a possibilidade de ele ser diplomado e se licenciar do mandato na capital para poder seguir em Brasília até que a presença dele seja necessária na capital. Vitta acredita que algumas brechas na legislação podem beneficiar o peemedebista.

Manoel Júnior poderá ser efetivado como titular da prefeitura da capital desde que Luciano Cartaxo construa as condições para disputar o governo do Estado em 2018. Neste caso, o pessedista teria que renunciar ao cargo no início de abril, o que abriria espaço para que o peemedebista ficasse no cargo até o fim do mandato, em 2020.

www.lazarofarias.com.br
Com Suetoni Souto Maior 
Proxima Anterior Inicio