terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Prefeitura de Salgadinho esclarece bloqueio de contas - Leia

A Prefeitura Municipal de Salgadinho vem a público esclarecer matéria divulgada pela ASCON/TCE/PB que trata do bloqueio de contas de Prefeituras, entre as citadas a Prefeitura de Salgadinho, passando a esclarecer:

1. Após esta municipalidade tomar conhecimento do fato, na noite desta segunda-feira (19), acionou a Assessoria Jurídica e o Setor contábil para providências.

2. Verificada a pendência, esta refere-se a uma inconsistência no envio do balancete mensal que trata de alguns extratos bancários (que segue) da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Santander que segundo o TCE/PB, não teria sido enviado dentro do prazo apresentando uma diferença de R$ 44.212,19. No entanto os referidos extratos foram enviados no prazo estabelecido pela corte junto com o balancete mensal.

3. Observou-se ainda que três das contas citadas já foram encerradas pela própria agência a algum tempo e duas delas não pertence ao município. No entanto o extratos foram novamente enviados para retificar totalmente o equívoco.

4. A Gestão municipal em nenhum momento foi citada por indevida aplicação de recursos, ou qualquer outro ato ou conduta que não esteja dentro das normas e exigências estabelecidas pelo TCE/PB. Vale ressaltar que a atual gestão encerra-se no dia 31 de Dezembro e por este motivo alguns aproveitam o momento para tentar macular e denegrir a gestão municipal, fazendo sensacionalismo barato e criando conversas fantasiosas que não correspondem com a verdade.

5. Por oportuno cabe enfatizar que a Prefeita Débora Cristiane teve suas contas referente ao exercício de 2014 aprovadas por unanimidade pelo TCE da Paraíba.

6. A representante do Poder Público Municipal seguirá cumprindo com agenda estabelecida no início do mês como da realização da festa de Emancipação Política e ainda inaugurações de obras previstas para última semana do mês em curso, a exemplo a Escola Municipal do Olho D’água, Praça Pública no Povoado de Serraria, Creche Pro-infância e Calçamentos na sede.

7. Dito isto, a gestão Municipal passa a informar que com base em informações colhidas pelo setor contábil junto a Suprema Corte, acreditamos que no mais tardar nesta quarta-feira(21), a situação estará regularizada, onde a prefeitura seguirá cumprindo com os compromissos previstos.

Ademais, o Poder Executivo do município, tem o objetivo de levar à população as informações das ações, agindo sempre com ética, transparência e credibilidade.

Gabinete da Prefeita, Salgadinho 20 de Dezembro de 2016.
Share:

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias