sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Termina prazo para negociar contas de luz atrasadas em três cidades da PB

O programa de conciliação, solução e tratamento do superendividamento - o ProEndividados - começou a ser realizado em Patos, Sousa e Campina Grande no dia 15 de novembro e vai até esta sexta (2). O Tribunal de Justiça da Paraíba, juntamente com a Energisa, promoveu audiências para diminuir o endividamento da população. Em Campina Grande, a abrangência do projeto foi ampliada aos clientes classificados como Comercial, através de parceria com a Associação Comercial e Empresarial da cidade.

Mais de 10 mil pessoas foram convidadas a participar do programa. Os clientes chamados foram os que possuíam duas ou mais faturas pendentes, tendo os seus dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito. Os selecionados receberam uma correspondência informando a data da audiência e o valor do débito com a Energisa que pôde ser negociado em condições especiais.

A ação foi promovida para facilitar e resolver as pendências de diversos consumidores que se encontravam em situação de inadimplência, prestes a sofrer interrupção no fornecimento de energia. A última edição do programa aconteceu em João Pessoa, com a convocação de cerca de cinco mil clientes. Foram fechados cerca de 500 acordos por dia, totalizando quase R$ 2,6 mil.

De acordo com o TJPB, o objetivo da ação foi descentralizar o atendimento, facilitando o acesso do cidadão aos canais de atendimento para negociação de dívidas. Ainda segundo o Tribunal, a medida foi para ajuda também a evitar uma enxurrada de demandas judiciais.

www.lazarofarias.com.br
Com Portal Correio 
Share:

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias