terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Soledade: Secretário Fábio Matias foi a capital do estado tentar resolver problemas do sinal de TV

O Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento Fábio Matias, fez visita a TV Tambaú e ao Sistema  Correio de Comunicação, em busca de explicações a respeito da ausência de sinal das emissoras na cidade.

Na TV Tambaú o Secretário foi recebido pelo Gerente Técnico Cherlyton Duarte, que relatou que os equipamentos do sistema Tambaú, foram recolhidos, devido existir irregularidades da empresa junto a Anatel(Agência Nacional de Telecomunicações) e que há interesse da emissora em regularizar a situação o mais rápido possível para voltar a disponibilizar o sinal do SBT para a cidade.

Na oportunidade o secretário se colocou a disposição da empresa para colaborar no sentido de buscar soluções para o problema. "Colocamo-nos a disposição da empresa, para irmos em busca de soluções, pois existe um clamor da população soledadense em ter de volta o sinal do SBT(TV Tambaú),  a programação da emissora é bastante diversificada e recheada de entretenimento, pontual Fábio Matias". 

De acordo com o Secretário o encontro foi bastante proveitoso, pois já saímos com alguns encaminhamentos, que servirão para darmos início ao saneamento do problema, esperamos o mais breve possível resolvê-lo.

No Sistema Correio de Comunicação, o Secretário teve uma conversa com o Técnico Celestino Silva, foi relatado que o Sistema Correio está no aguardo da liberação da Anatel, para poder voltar a transmitir o sinal da Rede Record (TV Correio) para Soledade. De acordo com ele o trâmite da liberação da licença encontra-se no setor jurídico. A pedido do Secretário o técnico, encontrou em contato com o citado setor, tendo sido informado que a empresa aguarda a AURF( Autorização do Uso de Rádio  Frequência), para voltar a transmitir o sinal para a cidade de Soledade. De acordo com o setor jurídico, Soledade está na fila com mais 79 cidades a espera da liberação. 

"Pedimos agilidade, para solucionar o problema, o que prontamente foi acatado, houve o comprometimento da empresa em colocar Soledade a frente das demais cidades, ou seja, Soledade será prioridade logo que sair a liberação, que de acordo com os representantes da empresa, está muito próximo de acontecer". 

Na oportunidade o Secretário teve também uma conversa com Josinaldo Apolinário, Gerente Comercial da empresa, relatamos que existe também, o clamor da população em ter de volta o sinal da emissora Rede Record(TV Correio), mostramos o potencial da cidade de Soledade. Josinaldo também, demonstrou interesse em agilizar o processo de liberação.
"A visita no Sistema Correio, foi bastante proveitosa, pois conseguimos encaminhamentos para agilizar a liberação e colocar Soledade como prioridade, inclusive o Técnico, já se disponibilizou em fazer a manutenção nos equipamentos de transmissão, para que assim que ocorrer a liberação, esses equipamentos, estejam prontos para voltar a transmitir o sinal da emissora, relatou Fábio Matias".

Ascom 
Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Entrevista

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias