segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

TAPEROÁ: Oposição apresenta 5 propostas emergenciais junto a CAGEPA, diante do colapso de abastecimento em Taperoá

Estiveram reunidos na sede da CAGEPA - Companhia de Água e Esgotos da Paraíba - em João Pessoa, o ex prefeito de Taperoá Deoclécio Moura Filho, o Vereador Ailton Paulo de Souza, o empresário Dorgival Vilar, e o ex vereador Flavinho, sob a liderança política do deputado estadual Genival Matias Filho. 

O objetivo foi buscar uma solução emergencial para o colapso total do abastecimento de água no município de Taperoá, situado na região do Cariri paraibano. 

Entre as demandas apresentadas estão: 


  • A perfuração de poços no açude Manoel Marcionilo, para viabilidade de irrigação do líquido para  tratamento e distribuição pela CAGEPA. 


  • Retirada urgente da vegetação que está dentro do açude, a qual poderá prejudicar a qualidade da água, caso venha a cair chuvas regulares.
  • Perfuração de poços nas comunidades da Zona rural.
  •  Solucionar problema da instalação de caixa e bomba no poço da Paróquia de N. S. da Conceição, um pleito do pároco Padre Luciano.
  • Visita a Monteiro no dia da vinda dos representantes do Governo Federal, para reivindicar o aceleramento das obras da Adutora do Pajeú, que ainda se encontra em Itapetim PE, cuja conclusão é a única alternativa que  solucionará de forma satisfatória o abastecimento d´água de Taperoá e região.


Dr. Deó, o Vereador Dr. Ailton , Dorgival Vilar, Flavinho e o ex-Ministro Fernando Vilar (que esteve representado na audiência pelo empresário e sobrinho, Dorgival) agradeceram ao Deputado Genival Matias, como também ao presidente da CAGEPA, Dr Hélio Cunha Lima, pela atenção dada. 
Share:

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias