Notícias com Polêmica Paraíba

Entrevista da semana

Prefeitura de Soledade e Sebrae firmam parceria pelo desenvolvimento sustentável

O prefeito Geraldo Moura recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (23), uma Gestora de Projeto e analistas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Paraíba (SEBRAE/PB). O encontro aconteceu com o objetivo maior de se fazer a implantação da Lei Geral do Município (Lei 10/2009). Lei que regulamenta o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido ao Empreendedor Individual, Microempresa – ME e Empresa de Pequeno Porte – EPP.

Na reunião de trabalho, o prefeito Geraldo esteve com a gestora Andrea Luciana Ximenes, que se fez acompanhada de analistas e consultores do Sebrae na Paraíba. Andrea é a gestora do Projeto de Desenvolvimento Estratégico Territorial – DET.

Participaram também da reunião, os secretários municipais da administração, fazenda e planejamento e de desenvolvimento rural, Fábio Matias e Adeilson Morais, respectivamente, e ainda, a agente de desenvolvimento territorial de Soledade, Ana Maria Lopes Nascimento.

Com esta iniciativa o município de Soledade deve receber levantamento de negócios para desenvolver projetos que fomentem empreendedorismo na cidade.

A ideia da parceria entre a prefeitura de Soledade e o Sebrae na Paraíba é retirar empreendedores da informalidade, abrir oportunidades de negócios, estabelecer boas relações entre empresários e o poder público local, bem como, busca incentivar a economia, os negócios e a geração de emprego e renda em âmbito local, específico em Soledade.

A partir de ações de Desenvolvimento Estratégico Territorial será possível se fazer cumprir as exigências legais da economia nacional e fomentar assim, o desenvolvimento local no município de Soledade.

Recentemente em Brasília, o ex-secretário de saúde do município de Soledade, Ivanilson Gouveia esteve reunido com o coordenador do Agronegócio no Sebrae na Paraíba, Jucieux Palmeira, com a finalidade de tratar sobre assuntos correlatos ao tema dessa matéria, uma vez que na reunião, foi destacada a importância de parceria entre o município de Soledade e o Sebrae na Paraíba. Estiveram presentes também nesse encontro, o contador do Sebrae na Paraíba, Roosevelt Xavier e a esposa do ex-secretário e articulador do município em Brasília, Thaís Graiff.


Share:

Entrevista