Canteiro de obras em Assunção

sexta-feira, 24 de março de 2017

'Ame Miguel': Campanha busca arrecadar R$ 3 mi para tratamento de bebê paraibano

Com Portal Correio

A família do pequeno Miguel, que está prestes a completar nove meses, iniciou a campanha 'Ame Miguel' pelas redes sociais para arrecadar cerca de R$ 3 milhões. A quantia será aplicada ao tratamento da criança, que sofre de uma doença rara e degenerativa, chamada de Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 (AME1). Os sintomas se manifestaram logo em seu segundo mês de vida. Miguel está internado desde dezembro do ano passado no Hospital de Trauma de Campina Grande. 


“Quando Miguel foi internado pela primeira vez, em agosto de 2016, eu questionei aos médicos o porquê do meu filho não se mexer, mas como ele estava em fase de sedação, por estar entubado, eles disseram para aguardar. Porém a gente saiu com a suspeita da doença”, disse a mãe de Miguel, Priscila Barbosa.

Tratamento e campanhas

Recentemente, foi lançado nos Estados Unidos o medicamento Spinraza, que conseguiria estagnar a doença. Cada dose do remédio custa cerca de 175 mil dólares, e são necessárias seis doses no primeiro ano de tratamento, totalizando uma despesa de RS 3 milhões de reais. Para receber as doações, a família de Miguel disponibiliza uma conta bancária para transferência e/ou depósitos, e também conta com um Bazar Virtual, com a finalidade de arrecadar dinheiro para iniciar o tratamento.

“Resolveram criar um Instagram para ele e foi a partir daí que começou a tomar essa proporção. Eu só soube dias depois. Toda ajuda será bem-vinda”, comentou a mãe do Miguel.

Priscila disse que correria atrás dos direitos do filho, que precisa receber o tratamento o mais rápido possível. “Ainda não entramos na Justiça para ganhar o tratamento, que é direito do Miguel, pois estamos aguardando a confirmação genética. Assim que tivermos, entraremos com todos os papéis, e enquanto o desenrolar da Justiça caminha, continuaremos a campanha nas redes sociais”.


Para contribuir, você pode doar diretamente na conta abaixo:

Banco do Brasil
Elda P E Barbosa
AG: 2508-9
Conta Poupança: 16.911-0
Variação 51
CPF: 06734223485
Share:

Conselheiros do OD de Soledade

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz

Rádio Online