Vila Histórica é atrativo no São João de Soledade

sexta-feira, 3 de março de 2017

Câmara de Taperoá não realiza sessão por falta de quantidade mínima de parlamentares - diz presidente

A cidade de Taperoá possui um dos parlamentos mais tradicionais do Cariri. Isso por conta da importância histórica e cultural do município, e também por ser uma das maiores cidades dessa micro região.

Em Taperoá, como em outras cidades, existem demandas que vão desde segurança pública, abastecimento de água, saúde, educação, ação social, cultura e outras mais, que muitas vezes envolvem até mesmo a região, visto que se trata de uma cidade que oferece alguns serviços regionalizados, a exemplo do Banco do Brasil e do Hospital Geral. 

É estranho que num município dessa importância, o Poder Legislativo simplesmente interrompa suas atividades, sem justa causa. 

Foi exatamente o que parece ter ocorrido nessa sexta feira (03), quando o parlamento deveria ter se reunido ordinariamente para tratar dos assuntos de interesse da sociedade local, e até mesmo regional, mas não o fez. 

Em contato com o presidente da Casa Legislativa, vereador Severino José de Brito, obtivemos a informação de que não houve número suficiente de parlamentares para a realização da terceira sessão do ano 2017. O quorum minimo não teria sido atingido. 

Em Taperoá cada parlamentar recebe um bom salário (subsidio) para participar de apenas uma sessão por semana. 

Fonte: www.lazarofarias.com.br 




  


Share:

Conselheiros do OD de Soledade afirmam que governador não atende Soledade

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz