Notícia da hora

segunda-feira, 27 de março de 2017

Cássio reage à fala de Romero: “Não tenho mais idade de ficar levando carão público”

Não foram necessárias nem 24 horas para que as declarações do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), afirmando que não abre mão de uma candidatura própria de seu partido ao governo Estado em 2018, provocassem a reação de integrantes da legenda.

O primeiro a se manifestar, em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (27), foi o senador Cássio Cunha Lima.

– O tom do prefeito Romero Rodrigues foi um pouco elevado. A carapuça não me cabe de forma nenhuma, até porque não tenho mais idade de ficar levando carão público. Temos hoje a necessidade de uma conversa no partido para dirimir qualquer dúvida e preservar aquilo que sempre nos uniu, que é o desejo de uma Paraíba melhor – avaliou CCL.

Apesar da reação as declarações de Romero, o ‘tucano’ negou a existência de uma crise no PSDB paraibano e defendeu a necessidade de se convocar uma reunião com as lideranças do partido para resolver conflitos internos.





– Não há crise. Há a necessidade de se resolver alguns problemas internos, que não seja através da imprensa. A imprensa tem um papel importante, mas nem sempre é o melhor veículo para resolver divergências ou insatisfações que estejam sendo sentidas – acrescentou Cássio.

PONTO DE PARTIDA

A declaração de Romero Rodrigues, que trouxe à tona possíveis divergências entre as lideranças do PSDB, foi dada durante a visita do prefeito ao município de Matinhas, nesse domingo, 26, onde o ‘tucano’ se reuniu com prefeitos e outras lideranças políticas da região.

Na ocasião, Romero disse que “não vou abrir mão, por uma questão de consciência partidária, de defender uma candidatura própria do PSDB ao governo do Estado em 2018. Para mim, papel de coadjuvante não é opção; um partido não se fortalece diminuindo as próprias perspectivas. Se minha posição, contudo, entra em confronto com os interesses da direção do PSDB-PB, que me convidem a deixar a legenda”.

Paraibaonline
Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui