Notícia da hora

quinta-feira, 16 de março de 2017

Rômulo participa de reunião de parlamentares com ministro da Agricultura para solucionar crise no setor sucroalcooeiro

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) participou, nesta quarta-feira (15), da reunião de parlamentares do Nordeste, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Na pauta, os parlamentares de regiões produtoras de cana de açúcar discutiram problemas do setor sucroalcooeiro e saíram com uma solução para amenizar os danos aos produtores brasileiros com a importação de etanol dos Estados Unidos. 

Gouveia ainda voltou a solicitar a permanência da Unidade Técnica Regional de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (UTRA) de Campina Grande, que esta sediada na cidade há mais de 60 anos.

Em carta entregue a Blairo, os sindicatos da indústria sucroalcooleira do Nordeste, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul apontaram a ausência de regulações adequadas em situações concorrenciais especulativas como causa do expressivo aumento das importações de etanol de milho dos Estados Unidos.

Gouveia revelou que uma sobretaxa de 20% na importação de etanol deve ser adotada pelo Brasil. Essa é a medida que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, vai propor à Camex (Câmara de Comércio Exterior). 

Assessoria  

Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui