domingo, 2 de abril de 2017

Açude sangra com chuva de mais de 100 mm no Cariri e água segue para Boqueirão

Água do açude São José, da cidade de Monteiro, segue para Boqueirão junto à água do Rio São Francisco; foram registrados pontos isolados de inundação, causando transtornos localizados.

O açude São José, localizado no Centro de Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa, sangrou com uma forte chuva que caiu na cidade na noite desse sábado (1º), chegando a causar alagamentos. Segundo o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), João Fernandes, foi registrada precipitação de 109 milímetros no município. Veja fotos mais abaixo.

“Choveu bem e há previsão de mais chuvas na região. A água que está saindo do sangradouro do açude São José, que tem capacidade de cerca de 1,2 milhão de metros cúbicos, está seguindo para os açudes de Poções e Camalaú junto com as águas da transposição do Rio São Francisco, caindo na calha do Rio Paraíba e seguindo em direção a Boqueirão”, disse João Fernandes, referindo-se ao reservatório que atende Campina Grande e 18 cidades da Borborema.

De acordo com a Polícia Militar, foram registrados pontos isolados de inundação em Monteiro, causando transtornos localizados, mas não houve convocação para ocorrências de grande destaque.

Para o período correspondente ao restante deste domingo e à segunda-feira (3), a Aesa prevê para a região do Cariri/Curimataú da Paraíba nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas localizadas. Também são previstas chuvas em pontos isolados para as demais regiões do estado.

www.lazarofarias.com.br
Com Portal Correio 
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias