Canteiro de obras em Assunção

domingo, 9 de abril de 2017

Ex prefeita assume hospital de Taperoá segunda feira - conheça alguns desafios, a história recente da instituição e o perfil da gestora


Débora Cristiane, falou com a nossa reportagem e confirmou que vai assumir na segunda feira (10), a direção do Hospital Geral de Taperoá. 

A ex-prefeita terá pela frente o desafio de cuidar da saúde pública de pelo menos 8 cidades referenciadas por Taperoá. 

São elas: Salgadinho, Assunção, Junco do Seridó, Juazeirinho, Santo André, Livramento, Desterro e a própria Taperoá. Um universo de aproximadamente 100 mil pessoas. 

Débora traz na bagagem 20 anos de experiência na vida pública, 12 como secretária municipal e 8 na condição de prefeita.

A INAUGURAÇÃO

Foto da inauguração - fonte: taperoa.com
A nova estrutura da instituição foi inaugurada no dia 19 de setembro de 2012, com o esplendor da presença do governador do estado Ricardo Coutinho, que na verdade veio para cortar a fita de uma obra que encontrou quase pronta, vinda do governo Maranhão III. Foi um final de tarde  de quarta feira que ficou na história

O clima era totalmente eleitoral, afinal faltavam poucos dias para eleição que decidiria um novo prefeito para Taperoá. Por isso nos discursos, uma só promessa: O hospital seria a redenção da saúde pública da região. Destaque para a grande articulação do prefeito interino Sandro Brito. 

RESULTADOS E DESAFIOS 

Passados 5 anos, a grande estrutura do Hospital Geral de Taperoá, mudou de fato a vida das pessoas, foram centenas, talvez até milhares de atendimentos, traduzidos em consultas, cirurgias de baixa  e média complexidade, além de outras ações feitas por uma equipe que ao longo desses anos, vem se desdobrando para fazer mais do que pode.    

Mas o fato é que a imponente estrutura nunca funcionou com sua força total. Faltam especialidades, ampliação dos tipos de cirurgias, exames, maior número de profissionais, inclusive médicos, sem falar nas situações vexatórias que o hospital já passou, com greve e falta de materiais. 

O Hospital Geral de Taperoá, fez muito, mas pela estrutura que tem, é certo que pode e deve fazer muito mais. Nos últimos anos, a cobrança por atendimento de fraturas, e a realização de partos, lideraram as reivindicações por parte da sociedade e da Câmara Municipal de Taperoá. 

Nosso portal, que tem dedicado muito espaço para a cidade de Taperoá, deseja sucesso a nova gestora dessa importante instituição. Débora Cristiane substitui Jurandi Júnior, filho do atual prefeito de Taperoá.  

www.lazarofarias.com.br
Share:

Conselheiros do OD de Soledade

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz

Rádio Online