Autoridades de Soledade avaliam São João

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Juazeirinho: Advogado diz que PLs da prefeitura enviados para Câmara podem aumentar despesas em 400 mil reais

Nesta quinta feira a Câmara Municipal de Juazeirinho vai se reunir extraordinariamente, para apreciar e votar cerca de 8 Projetos de Lei. 

A informação chegou a nossa redação através do advogado Adílson Cardoso, que conversou com a nossa reportagem e deu outros detalhes sobre o assunto. 

Para ele os vários PLs que serão votados na noite de hoje, vão onerar as despesas da prefeitura.  

Segundo o jurista, o caso mais preocupante é a criação de 166 cargos para livre nomeação, sem qualquer critério, exceto o político, além de alterações nos valores concedidos para pagamento de diárias. 

Adílson lembrou que no passado, o então prefeito Jonilton Fernandes teve que administrar o município de Juazeirinho, sem poder nomear qualquer servidor comissionado, já que segundo ele, uma lei dessa natureza foi reprovada pelo grupo político que hoje está no poder. 

Ele lembrou que a Lei apresentada pelo atual prefeito, apresenta inclusive, um número bem maior de cargos. 

O advogado também mencionou que noutra proposta,  a prefeitura pode gerar insegurança jurídica para o trabalhador, a exemplo de alterações no período do estágio probatório dos servidores de carreira efetiva. 

Adílson, que foi chefe de gabinete da prefeitura de Juazeirinho até dezembro passado, afirmou que se aprovados, o pacote de Projetos de Lei, pode custar 400 mil reais a mais todos mês, para os cofres do município.  

As declarações foram concedidas também na rádio Caruá FM 90.1. 

www.lazarofarias.com.br
Share:

Conselheiros do OD de Soledade afirmam que governador não atende Soledade

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz