Ex prefeito Jonilton Fernandes denuncia atual gestão de Juazeirinho

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Prefeitos da PB, RN, PE e CE prometem bloquear BR 230 em protesto no dia 5 de maio

Segundo Tota Guedes, a paralisação dos prefeitos pretende chamar atenção para "a real situação em que se encontram os municípios do Nordeste".

Prefeitos da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará estão mobilizando um protesto que promete interromper o tráfego na BR 230, no Cariri da Paraíba, no próximo dia 5 de maio. O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou que a pauta de reivindicações está sendo fechada em conjunto e trata de um movimento municipalista que pede um novo modelo do pacto federativo. 

Segundo Tota Guedes, a paralisação dos prefeitos pretende chamar atenção para "a real situação em que se encontram os municípios do Nordeste". A concentração será na localidade conhecida por Praça do Meio do Mundo, que fica na BR 230, próxima do acesso ao município de Monteiro (na região do Cariri paraibano). 

O presidente da Famup disse que já confirmou a presença de prefeitos do Ceará, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. "Nossa pauta do dia 5 é a questão do pacto federativo, dos reajustes dos repasses para programas sociais, para que que os municípios possam toca-los, e a busca por um novo parcelamento do INSS, aos moldes que fizemos em 2015", explicou.

Para Tota Guedes, esses três primeiros meses das gestões municipais foram marcados por "cautela" dos prefeitos, que estão cuidando de colocar a máquina para funcionar novamente. "Num segundo momento, eles vão tocar as obras que já foram iniciadas e procurar manter e renovar os convênios com o estado e com o governo federal", disse. 
Share:

O Brasil é destaque aqui