segunda-feira, 24 de abril de 2017

Romero anuncia primeira indústria a se instalar no Complexo Aluízio Campos

“Um dia histórico para desenvolvimento econômico de Campina Grande”. Foi assim que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, definiu o lançamento, na manhã desta segunda-feira, 24, da pedra fundamental da primeira empresa a se instalar no Complexo Aluízio Campos.

Trata-se da Indústria Bella, especializada na produção de tintas. A nova fábrica, segundo o proprietário Renato Lago, representará um investimento de R$ 5 milhões.

Foto: Codecom/CG



O  funcionamento começará no próximo mês de setembro, empregando, inicialmente, 50 trabalhadores.

Conforme ressaltou o prefeito, as Tintas Bella, pertencente ao mesmo grupo empresarial das Tintas Lux, dá início a uma nova fase no progresso econômico local, pois é a primeira empresa a se instalar no Complexo Aluízio Campos, espaço que representa a nova fronteira de desenvolvimento de Campina Grande.

“É, portanto, um momento muito especial, um fato marcante, pois começam, concretamente, os primeiros passos na implantação de novas empresas capazes de impulsionar a economia campinense”, afirmou.

Romero lembrou ainda que o Aluízio Campos surgiu como fruto da compra de um vasto terreno com capacidade de abrigar o maior conjunto habitacional em construção no Brasil, além de centenas de empresas, num momento em que o país atravessa uma das piores crises da história.

Além da área, o governo municipal estimula a instalação de empresas mediante a implantação da infraestrutura necessária para quem quer investir na cidade.

Em sua visão, Campina Grande serve de modelo para o Brasil e, de forma especial, para o estado da Paraíba, cujo governo deu as costas ao progresso da cidade pólo do Compartimento da Borborema.

“Isto é uma demonstração da nossa capacidade em superar as dificuldades, pois crise se vence com trabalho, com criatividade e muitas parcerias, diferenciando-se das políticas mesquinhas discriminatórias praticadas por outros entes administrativos contra cidades do porte de Campina Grande”, ressaltou.

Ainda nesta manhã, o prefeito informou que muitas outras empresas já anunciaram investimentos no Aluízio Campos, sendo este o caso da empresa da área de confecções Pena Forte, liderada pelo empresário Raimundo Pena Forte.

A nova indústria, que trabalha com a marca Mioche, pretende iniciar a construção dos seus galpões ainda este ano, num investimento de R$ 2 milhões.

Este futuro empreendimento vai gerar cerca de 130 a 150 empregos diretos.

Para o empresário Renato Lago, que é natural de Campina Grande, representou um momento de profunda alegria e emoção ter realizado nesta segunda-feira o lançamento da pedra fundamental de mais uma empresa do grupo sob o seu comando.

“Como campinense, poder me consagrar como o primeiro empresário a fincar o nosso empreendimento no Aluízio Campos é um momento ímpar, de contagiante alegria, pois isto vai representar um incentivo para que outros grupos sigam o mesmo destino, contribuindo para a construção de um novo tempo de prosperidade em Campina Grande”, afirmou, garantindo que o futuro complexo será a “redenção econômica da cidade”.

Renato Lago ainda se comprometeu em implantar no Aluízio Campos a empresa Plastman, especializada no ramo de plásticos, que hoje se situa no Complexo Wallig, mas precisa de uma nova área para poder se expandir.

Já o empresário Raimundo Pena Forte vislumbra no Aluízio Campos um espaço adequado, amplo e formidável para a expansão do seu empreendimento, possibilitando-se a geração de mais emprego e renda em Campina Grande

. Em sua visão, a prefeitura campinense tem desempenhado um papel fundamental neste processo de retomada do progresso regional.

O lançamento contou com a presença, além do prefeito Romero Rodrigues, de lideranças empresariais, vereadores, jornalistas e dos secretários municipais Luiz Alberto Leite e Alcindor Villarim (Desenvolvimento Econômico), André Agra (Planejamento), Fábio Medeiros (Agricultura), Carlos Marques Dunga Junior (Ciência e Tecnologia), coordenador da Codecom (Marcos Alfredo) e outras autoridades.

Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias