quarta-feira, 12 de abril de 2017

Rômulo cobra revitalização do rio e retomada das obras da Transposição do São Francisco

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve reunido, nesta terça-feira (11), com o ministro Secretário de Governo, Antônio Imbassahy, e com a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, Kênia Anasenko. Na pauta, a revitalização do Rio São Francisco e a retomada das obras da Transposição, no Eixo Norte, além de investimentos na Paraíba.

Inicialmente, o deputado esteve com a presidente da CODEVASF, Kênia Anasenko. A ela, o parlamentar relatou as visitas que fez ao percurso do Rio São Francisco, como relator da Comissão de Acompanhamento da Transposição, e destacou a importância de revitalização do ‘Velho Chico’ para a economia de cidades e pescadores ribeirinhos.

Também discutiu um Projeto de Lei que tem como objetivo a inclusão da Paraíba dentro da abrangência da CODEVASF. A iniciativa quer facilitar uma ação articulada do Governo Federal em áreas que enfrentam crise hídrica e ambiental, incluindo, na área de atuação da CODEVASF os vales dos rios Mucuri, em Minas Gerais, e Paraguaçu, na Bahia, além do estado da Paraíba.

Gouveia também esteve com o ministro da Secretária de Governo, Antônio Imbassahy, tratando da liberação de recursos para obras em municípios e aproveitou para cobrar a retomada das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba.
Share:

São Vicente do Seridó firma parceria com a UFCG

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias