Especialista em saúde avalia politicas públicas

sábado, 6 de maio de 2017

CG ganha aplicativo concorrente do Uber e com mais de 1.500 cadastros

O aplicativo 'CG Drive', plataforma de transporte privado, semelhante ao Uber e 99 Taxi, chegou a Campina Grande há pelo menos 60 dias e já tem mais de 1.500 cadastros, 25 motoristas pela cidade e conta com mais de 100 corridas por dia. 

O aplicativo foi desenvolvido para ser mais uma forma do cidadão campinense se locomover, por um preço que promete ser acessível e oferecendo um serviço mais rápido e eficaz.

Alessandro Rocha, desenvolvedor do aplicativo, disse que o CG Drive chegou para revolucionar e já tem bons resultados. "Temos uma plataforma bem parecida com a do Uber, inclusive com os custos parecidos, sendo uma plataforma pioneira em Campina, atraindo outras cidades na redondeza que também querem oferecer o serviço aos cidadãos", disse Alessandro Rocha.

Por enquanto, a plataforma só aceita pagamentos em dinheiro, mas já conta com uma grande estrutura na cidade, atendendo chamados pelo aplicativo. O cadastro dos motoristas é aberto, o que o torna mais seguro. Quem garante é o idealizador.

"Nós não colocamos qualquer motorista em nossa plataforma, primeiro nós fazemos um contato para saber se aquela pessoa está dentro da lei, sem nenhum problema judicial, e depois averiguamos seu veículo, que deve estar dentro dos padrões do app", destacou Alessandro Rocha.

Concorrência 

Para o presidente da Associação dos Motoristas de Transportes Privados da Paraíba, Paulo Queiroz, a chegada do CG Drive é positiva para o motorista e para a população, visto que vai ampliar o poder de escolha do cidadão e a melhoria nos serviços de ambas as empresas.

"Vejo a chegada do CG Drive como algo positivo, por ser algo local. Para o motorista, quanto mais formas de atuação existirem, melhor. Para o cliente da mesma maneira, quanto mais escolhas tiverem, melhor", pontuou Paulo Queiroz.

Ameaça

O motorista da plataforma Uber, Alex Bruno informou que a CG Drive não é uma ameaça aos serviços da Uber, mas também disse que a concorrência é muito boa para ambas as partes.

"O sucesso da Uber já está garantido em vários locais pelo mundo, o que deixa o motorista desta plataforma mais tranquilo em relação à concorrência, mas é sempre bom deixar claro que a concorrência é importante tanto para quem dirige quanto para quem é passageiro", completou Alex Bruno. 

No site da Uber, a cidade de Campina Grande já está listada entre as que oferecem o serviço de transporte.
Share:

Oposição afirma que ainda é preciso conversar com o Prefeito de Soledade sobre Mini Shopping

Curta Prefeitura de Assunção