Notícia da hora

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Correios atende apelo de Rômulo e decide manter agências distritos de Campina Grande

As agências dos Correios em Campina Grande, nos distritos de São José da Mata e Galante, serão mantidas. O comunicado foi feito oficialmente ao deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) que apresentou o pleito à direção dos Correios e ao Ministério de Comunicações.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, confirmou que manterá o funcionamento das agências dos Correios nos Distritos de Galante e São José da Mata. O dois postos tinham a permanência ameaçada devido uma reestruturação dos Correios, mas o fechamento foi abortado.

Rômulo foi procurado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o deputado estadual licenciado Manoel Ludgério e o vereador Pimentel Filho para que o deputado buscasse manter as duas agências em funcionamento.

Ao apresentar a demanda para o presidente dos Correios, Guilherme Campos, Gouveia mostrou que as unidades exercem um papel essencial e determinante para economia dos dois distritos, uma vez que funcionam como Banco Postal atendendo mais de 20 mil pessoas nas duas localidades. O deputado destacou o prejuízo que o fechamento das agências poderia trazer ao comércio local, além dos transtornos aos aposentados, gestantes e pessoas com deficiências dos distritos, por exemplo,  já que para ter acesso aos serviços bancários teriam que se deslocarem até os bairros de Campina Grande.


Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui