Cobertura do São João de Soledade

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Maranhão, Lira e senadores do PMDB reafirmam apoio a Temer durante reunião

Depois de quase cinco horas de reunião com o presidente Michel Temer, 18 dos 22 senadores do PMDB decidiram garantir total apoio à permanência dele à frente da Presidência da República. Segundo o senador Raimundo Lira, a reunião serviu também para prestar solidariedade a Temer, que não pode ser condenado por antecipação, antes de uma posição do Supremo Tribunal Federal ou do Tribunal Superior Eleitoral, por respeito à Constituição Federal e a retomada do crescimento do País. Comente no fim da matéria.

Para Lira o momento é de dar continuidade aos trabalhos no Congresso Nacional, para que o Brasil continue funcionando e continue saindo da recessão. “Não podemos retroceder. Principalmente agora que estamos retomando o crescimento do país, que voltou a registrar um PIB positivo”, declarou o senador.

De acordo com Raimundo Lira, apenas cinco dos 22 senadores peemedebistas não participaram da reunião, entre eles Renan Calheiros (PMDB-AL), que foi um dos temas das queixas apresentadas durante a reunião, por vários senadores que estão insatisfeitos com o comportamento dele como líder, que vem fazendo críticas ao governo e chegou a propor uma forma de renúncia negociada para o presidente Michel Temer.

Além de Renan Calheiros, também estavam ausentes os senadores Eduardo Braga (AM), Kátia Abreu (TO), Roberto Requião (PR) e Zezé Perrela (MG). De acordo com Lira, o senador Perrela, mesmo ausente, prestou apoio a Temer em telefonema durante a reunião.

A reunião da bancada peemedebista com o presidente foi organizada pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá. Também participou o ministro Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo). Eliseu Padilha (Casa Civil) esteve no Planalto durante a reunião, mas saiu em seguida.

Veja a lista dos senadores presentes na reunião:

Airton Sandoval (SP)

Dário Berger (SC)

Edison Lobão (MA)

Elmano Férrer (PI)

Eunício Oliveira (CE)

Garibaldi Alves Filho (RN)

Hélio José (DF)

Jader Barbalho (PA)

João Alberto Souza (MA)

José Maranhão (PB)

Marta Suplicy (SP)

Raimundo Lira (PB)

Romero Jucá (RR)

Rose de Freitas (ES)

Simone Tebet (MS)

Valdir Raupp (RO)

Waldemir Moka (MS)
Share:

Oposição afirma que ainda é preciso conversar com o Prefeito de Soledade sobre Mini Shopping

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz