sexta-feira, 26 de maio de 2017

Soledade: Prefeito e gestores se reúnem com agricultores e dialogam sobre diversas políticas públicas

O prefeito Geraldo Moura se reuniu nesta quarta-feira, dia 24 com os moradores de Lajedo de Timbaúba na sede da associação de moradores daquela comunidade, sob a presença do presidente da associação, o senhor Inácio Tota.

Estiveram presentes também a secretária do meio ambiente e adjunta da educação Claudia Rosyanne, a secretária adjunta da agricultura Adriana Arruda representando o secretário da agricultura, além da secretária adjunta da saúde Marizelia Cordeiro e a coordenadora dos transportes Clarisse Gouveia.

Na reunião, o prefeito destacou a importância de se priorizar a manutenção das barragens comunitárias, e em seguida se trabalhar com os barreiros e barragens menores.

A secretária adjunta da agricultura Adriana frisou que a demanda da limpeza das barragens comunitárias foi pensando para tentar atender a necessidade do agricultor que enfrenta a seca, por isso os setores estão sendo priorizados por localização.

Política de trânsito 

Durante a reunião houve a participação de membros da comunidade, a exemplo do senhor Antonio Geraldo que tratou sobre a regulamentação do trânsito; na oportunidade, o prefeito esclareceu sobre as obrigatoriedades da regulamentação do trânsito frisando novamente que um departamento de trânsito não visa punir agricultores “nenhum trabalhador ou agricultor terá sua moto apreendida e sim os que causarem desordem, ou os que utilizarem motos roubadas”, frisa o prefeito.
Aproveitando o assunto a senhora Josefa Geuma perguntou ao prefeito sobre a possibilidade de colocar uma autoescola no município, onde o prefeito explicou que esta sendo planejado a implantação, além da parceria feita com o estado para regularizar o transporte dos cidadãos com descontos e se possível até gratuitamente.

Saúde 

Também foi abordado sobre as necessidades da área da saúde onde as coordenadoras explicaram as complicações para trabalhar as agendas de exames, pois não depende apenas do município. O prefeito então abordou que a sua agenda em Brasília voltou-se para a saúde e as necessidades que demandam no município principalmente na área clínica para trazer mais serviços e especialidades.
Comercialização da avicultura 

O presidente da associação, o senhor Inacio Tota apresentou os números de custeio para a atividade em avicultura e a produção que se distribui através do projeto feito com uma cooperativa, onde a gestão apoia e a produção retorna ao município. 

O prefeito afirmou que se possível o município compraria até 100% dos produtos destinados ao PNAE, mesmo a obrigatoriedade sendo de apenas 30%.

Educação

A secretária do meio ambiente e adjunta da educação tratou sobre as demandas dos materiais solicitados pelas escolas, além dos produtos para a merenda escolar, explicando que o investimento é na ordem de 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) e que passam por processos burocráticos, e por essa razão, algumas ocorre retardamento no processo de trabalho.

Ascom/PMS
Share:

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias