Autoridades de Soledade avaliam São João

terça-feira, 23 de maio de 2017

PSB ainda vai avaliar possível candidatura do governador da Paraíba

A despeito das insistentes especulações nos meios políticos, sobretudo na Paraíba, de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deverá ser lançado candidato do partido a presidente da República em 2018, a cúpula nacional do partido esclareceu, através do presidente da Executiva, Carlos Siqueira, que o nome do gestor ainda precisa ser melhor examinado. A notícia a respeito foi publicada no “Correio da Paraíba” e o presidente nacional do PSB acrescentou que a legenda teria que proceder a uma consulta jurídica a fim de verificar se não há impedimento para que Ricardo se habilite à disputa presidencial.

Pessoalmente o governador não tem se movimentado para ser sagrado candidato ao Planalto. Durante algum tempo, inclusive, ele descartou até mesmo a hipótese de concorrer ao Senado, salientando que somente o faria se isto fosse importante para o projeto administrativo que empreende na Paraíba e que lhe possibilitou a conquista de um segundo mandato ao governo em 2014, derrotando o senador tucano Cássio Cunha Lima, de quem já foi aliado. Posteriormente, Ricardo Coutinho sinalizou que aceitaria concorrer a um mandato eletivo, mas que somente se ocuparia disto na época oportuna, em face da prioridade que confere ao trabalho administrativo que empreende e que, a seu ver, tem proporcionado resultados satisfatórios para a população do Estado.

A indefinição da conjuntura nacional, em meio a denúncias que pairam sobre o presidente Michel Temer, também está ocasionando reavaliação de cenários por parte de diferentes legendas, que estão na expectativa quanto a duas possibilidades – impeachment ou renúncia do mandatário, esta última já descartada por ele sucessivas vezes. O diretório estadual do PSB paraibano, presidido por Edivaldo Rosas, deverá se reunir amanhã para tratar da conjuntura nacional e da posição do partido nesse contexto. O presidente nacional do Partido Socialista afirmou que Ricardo Coutinho é um dos nomes do partido que está preparado para concorrer ao pleito. “Eu teria que consultá-lo, até porque não sei se ele tem interesse ou disposição para concorrer. Mas é indiscutível que Ricardo é um nome preparado para qualquer disputa, um homem de excelente formação e a quem temos apreço no PSB”, finalizou Carlos Siqueira.

Por Nonato Guedes

Share:

Oposição afirma que ainda é preciso conversar com o Prefeito de Soledade sobre Mini Shopping

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz