segunda-feira, 15 de maio de 2017

Soledade: Prefeitura e SENAC firmam parceria gerando oportunidade de qualificação profissional

Na última quinta-feira (11), foi dado inicio o Curso de Aperfeiçoamento e Técnica Capilar de Hidratação, Corte e Escova, oferecido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social em parceria com o SENAC.

Estiveram presentes neste primeiro momento, a secretária Janaína Barros e a coordenadora do CRAS, Josefa Costa, além das participantes do curso que são beneficiárias do Bolsa Familia, e já concluíram o curso de cabeleira, ficando aptas a participar deste aperfeiçoamento.

“Esse curso foi escolhido pela secretária da ação social, porque ela viu aqui no município um potencial e uma demanda bastante expressiva. Acreditamos que esta pode ser a oportunidade destas mulheres se firmarem no mercado tendo uma profissão, se prevenindo de vários problemas sociais, sentindo-se fortes, seguras e melhorando assim sua auto-estima.

Segundo a orientadora do curso do SENAC, Irenilda Virgulino, o curso servirá às mulheres para aprimorar seus conhecimentos, conhecer o tipo de cabelo que elas vão tratar, abordar a cliente, se inteirar sobre capacidade do tipo de cabelo e fibra capilar de cada cliente e sua necessidade.
“O apoio que está sendo dado pela Gestão Municipal faz uma a grande a diferença, estamos todos, SENAC e Prefeitura, de parabéns." Afirmou, a orientadora.
Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Entrevista

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias