sexta-feira, 28 de julho de 2017

Chuvas alcançam interior da PB e já duram mais de 12h em JP

Choveu 170 milímetros em João Pessoa entre quinta (28) e sexta-feira (29), o que corresponde a cerca de 60% do volume total esperado para o mês de julho. A previsão é de mais chuvas nas próximas horas. A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em 30 cidades do Agreste, Brejo e Litoral. 

Na Capital, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está alerta para atender possíveis chamados da população e intensificou o monitoramento das áreas consideradas de risco. No bairro do Castelo Branco, uma cachoeira se formou na barreira que fica às margens da BR-230. O local já é considerado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa como área de risco. 

A Defesa Civil também registrou alagamentos na Avenida Pedro II; no Varadouro, próximo à sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e na Avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários. O Rio Jaguaribe transbordou em um trecho que corta o Bairro do São José e atingiu algumas casas construídas às margens do rio. 

Santa Rita 

Com o alerta, a Defesa Civil do município informou que está visitando preventivamente áreas na cidade, alertando os moradores e identificando os locais de risco. Nesta sexta (28), a equipe esteve no loteamento Jardim Carolina e no bairro de Marcos Moura fazendo o monitoramento e prossegue visitando outras áreas atingidas. 

De acordo com os órgãos de monitoramento, choveu em Santa Rita 50% a mais do que o esperado para o período. A Defesa Civil informa que, em caso de ocorrências, a população deve ligar para o número 3033-1546.

Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Entrevista

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias