Notícia da hora

domingo, 16 de julho de 2017

Especialista alerta para prazo final do cadastro do Programa Novo Mais Educação e fala sobre possíveis consequências

O professor Diogo Kennedy, especialista em captação de recursos na área de educação, conversou com a nossa reportagem, no sentido de alertar os municípios para o prazo final do cadastro no sistema de acompanhamento e monitoramento / CAED - PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO - PNME. 

Ele lembrou que a data limite para o cadastramento é improrrogavelmente  o dia 31 de julho, e disse que as escolas da rede pública que ficarem de fora, vão perder recursos importantes. 

"A escola que não se cadastrar, vai deixar de receber o dinheiro referente a segunda parcela do programa, o que vai gerar prejuízo direto ao alunado". Afirmou.

Diogo ressaltou, que as escolas também devem se organizar para aplicar as avaliações dos estudantes, e lançar as marcações no sistema de monitoramento até o final desse mês. 

O especialista explicou que as principais consequência serão o não pagamento dos facilitadores e mediadores, como também implicações no repasse da merenda que é direcionada para o referido programa. 

O professor observou ainda que para evitar  transtornos, cada instituição escolar participante do PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO, deve preencher os dados solicitados na plataforma digitar do Ministério da Educação. 

Diogo Kennedy representa a empresa DK Nascimento - Assessoria Educacional - que presta essa e outros tipos de assessorias. 

www.lazarofarias.com.br





  
Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui