sexta-feira, 21 de julho de 2017

Prefeito de Soledade pretende armar a Guarda Municipal como estratégia para aumentar segurança pública

Durante o programa radiofônico "Fala Prefeito" desta quarta-feira (19) transmitido pela Caruá FM (90.1) e pela rede social facebook, o prefeito Geraldo Moura anunciou que a Prefeitura contratou o sargento reformado da Polícia Militar, Isac, para regulamentar, preparar e capacitar a Guarda Civil Municipal, com treinamento militar.

O objetivo, segundo o Prefeito, é armar a Guarda soledadense e dar a contribuição do município na questão da segurança pública.

"Para se ter uma Guarda armada, naturalmente, é preciso ter pessoas bem preparadas e, por este motivo, contratamos o sargento para que ele nos dê esse suporte.

Geraldo disse que para uma integração com as demais forças de segurança, como as policias, Civil e Militar, se faz extremamente necessário armar a Guarda Municipal.

"É preciso dar à população de Soledade, não apenas a segurança, mas a sensação de segurança e a Guarda armada é mais para mostrar força mesmo. Eu espero que nunca seja preciso que um dos nossos guardas tenha que usar de fato a arma. Mas infelizmente, quando houver a necessidade do enfrentamento, não tem como fugir disso, porém, a gente tenta o máximo possível para que isso não ocorra", observa o gestor.

Da redação  com o jornalista Heleno Lima
Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias