Em Assunção obra da rede de distribuição de água segue dentro do prazo

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Servidores da UEPB suspendem greve

O presidente do Sindicato dos Servidores técnicos-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Fernando Borges, comentou nesta terça-feira (11) em entrevista ao programa 60 minutos da Arapuan FM, a suspensão da greve da categoria, iniciada em abril.

A categoria reivindicava que o Governo do Estado cumpra com o orçamento previsto para a instituição.

“Tivemos uma assembleia hoje onde a posição do governo era que, para negociar nós tínhamos que suspender a greve. Nós avaliamos, a categoria entendeu que era melhor negociar com o governo e decidimos suspender a greve”, explicou Fábio Borges ressaltando que categoria aguarda agora uma reunião com o Governo.

Ao ceder às imposições do Governo, o presidente do sindicato espera agora gesto semelhante do Poder Executivo.

Sobre as consequências da greve para as atividades da UEPB, Fernando Borges reconheceu que houve transtornos, principalmente para os alunos. Ele ressaltou a  importância  da universidade para o Estado e a necessidade de oferecer uma educação de qualidade.

Com relação aos docentes, estes ainda prosseguem com a greve e na próxima quinta- feira (20), vão se reunir para decidir se  a suspendem  o movimento, atendendo ao pedido do governo do Estado que exigiu o fim da paralisação para negociar.

Juliana Cavalcanti – MaisPB
Share:

Oposição afirma que ainda é preciso conversar com o Prefeito de Soledade sobre Mini Shopping

Curta Prefeitura de Assunção