Notícia da hora

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Desembargador acata liminar e suspende processo de Berg Lima na Câmara de Bayeux

O desembargador Abraham Linconl acatou liminar interposta pela defesa do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (Podemos) e determinou a suspensão do Processo Administrativo nº 01/2017 que tramita na Câmara Municipal para decidir pela cassação ou não do gestor. Berg Lima é suspeito de cobrar propina a um empresário da cidade e teve a prisão determinada no dia 5 de julho, após um vídeo dele recebendo uma quantia em dinheiro ser divulgado pela imprensa.

De acordo com o advogado Raoni Vita, a Comissão Processante que estava conduzindo o processo de Berg Lima na Câmara não obedeceu o critério da proporcionalidade partidária. Ele lembrou que dois partidos com maior número de parlamentares acabaram sendo excluídos da formação da comissão, inclusive a legenda do prefeito Berg, o Podemos.

Raoni explicou que com a decisão o processo permanece suspenso até o Tribunal de Justiça se posicione sobre a permanência ou não da atual comissão. 

Ele revelou ainda que uma audiência que estava prevista para acontecer nesta segunda-feira (28) não foi realizada pela Câmara da cidade.
Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui