sábado, 5 de agosto de 2017

Em João Pessoa: Prefeita de São Vicente debate renúncia de receita e defende mais recursos para as cidades paraibanas

A prefeita do município de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas, esteve participando entre os dias 2 e 4 de Agosto do 1º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT-PB). 

O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, através do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa.

Em contato com a reportagem do portal www.lazarofarias.com.br, a gestora falou a respeito da importância da agenda cumprida. 

“O evento foi de grande importância, pois reuniu auditores fiscais Federal e Estadual, prefeitos e secretários de receita e finanças de toda a Paraíba"Disse a gestora, acrescentando que o ponto mais importante discutido no encontro, foi sobre os casos em que as prefeituras praticam, a chamada renúncia de receita, o que segundo Graciete, é muito ruim para os municípios.

"A renuncia de receita, deixa as cidades sem arrecadação, o que aumenta o nível de dificuldade para as gestões, que ficam ainda mais sem dinheiro para desenvolver políticas públicas". Resumiu.

Para a prefeita de São Vicente, o grande desafio é conseguir melhorar a arrecadação tributária dentro das cidades, sem prejudicar a população que mais precisa, "Eu defendo uma nova política fiscal para as cidades, no entanto, ressalto que o povo que mais precisa, não pode ser prejudicado, pelo contrário, precisa ser contemplado com mais serviços de qualidade". 

Graciete também defende, um novo pacto federativo, em que o Governo Federal, possa devolver para as cidades, recursos maiores. 

www.lazarofarias.com.br
Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Entrevista

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias