segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Câmara de Soledade homenageia duas mulheres pelos relevantes serviços prestados a sociedade

Foi na presença de um plenário lotado, que os vereadores da Câmara Municipal de Soledade, homenagearam  duas mulheres de gerações bem diferentes, mas que atuaram com o mesmo desejo, servir ao povo de Soledade.

Luzia Souto, foi a primeira homenageada na noite de segunda feira dia 11 de setembro. 

Ela recebeu um titulo de cidadania requerido pelo vereador Alexandre do Cardeiro, que não havia sequer nascido, quando Luzia começou a servir o povo de Soledade nos 1960. 

Atuando na área da saúde, ajudou muita gente. Desempenho que a levou depois da aposentadoria, a uma vaga certa na Câmara Municipal. 

Luzia foi eleita vereadora em 1996, sendo reconduzida para mais 3 mandatos como parlamentar de Soledade. 

Ao todo, foram 16 anos de vida ativa na política partidária, mas sem perder de vista, o maior objetivo, cuidar das pessoas. 

Hoje aos 90 anos de idade, ela afirma que continua firme no propósito de fazer o bem, e que ficou muito feliz, em ser reconhecida como uma cidadã de Soledade. 

Leia também: Soledade: Ex-vereador campeão de mandatos é homenageado na Câmara Municipal

Bem mais jovem do que Luzia, mas motivada pelo mesmo sentimento, Pâmela Pacheco, nascida em 1984 em Campina Grande, chegou a Soledade há 10 anos, no ano 2007. 

Ao lado do marido, o pastor Jairo, Pâmela desempenha um trabalho social através da ONG IDE, que se destaca na assistência social voltada a crianças, jovens e adultos desde 2012. 

Como vice-presidente da instituição, Pâmela Pacheco conquistou prestígio e respeito diante da comunidade. Ingredientes que motivaram a vereadora Vânia, a requerer cidadania municipal. 

A vice presidente da IDE - Projetos Sociais -, dedicou a Deus o momento vivido, agradeceu a vereadora Vânia pelo requerimento, ao esposo pelo companheirismo e reassumiu o compromisso de seguir fazendo o bem.  







Share:

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias