quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Mercado negro negocia verificação de contas no Instagram; valor pode chegar a US$ 7 mil

O site Mashable desvendou a existência de um mercado negro de verificação de contas no Instagram que envolve funcionários da rede social e intermediários, de acordo com o site Leia Já.

Ao contrário de outros serviços, no Instagram o usuário não consegue solicitar ou adquirir diretamente o reconhecimento oficial de sua conta e o processo acontece internamente, através de mecanismos que aparentemente não são devidamente fiscalizados.

Segundo a apuração, os valores podem chegar até a US$ 7.000 pelo direito de ostentar o pequeno símbolo azul ao lado do nome da conta; tê-la verificada no Instagram abre uma série de recursos na plataforma, que funciona como um sinal de status e importância, atraindo seguidores e, principalmente, anunciantes.

O Instagram diz que o usuário é responsável por qualquer atividade que ocorra em sua conta. As regras informam que é proibido vender, transferir, licenciar ou repassar o perfil, seguidores e nome de usuário. A rede social, no entanto, se recusou a fornecer um pedido de comentário solicitado pelo Mashable.
Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias