segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeito paraibano é cassado pela Justiça Eleitoral

O prefeito de Barra de São Miguel, João Batista (PSB) e do vice Fábio Maia (PMDB) tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2016. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi interposta pela coligação ‘A força do povo’, que tem à frente Wilson Costa (PSDB), segundo colocado no último pleito da cidade.

O parecer favorável do promotor dando procedência a AIJE (nº0000239-56.2016.6.15.0021) chamou a atenção por um detalhe do processo, causado pela distribuição de camisas na cor vermelha com os dizeres “João Batista, voto certo – 40”, inserido nas etiquetas, o que é proibido conforme determina a Resolução do TSE nº 23.457/2015.

Em uma declaração anterior, o prefeito disse estar tranquilo e que sua coligação não tem nenhuma relação com as camisas produzidas durante o período eleitoral. “Essa é uma das artimanhas da oposição em querer tirar o resultado da eleição, a nossa coligação não tem nenhuma relação com esse material denunciado no processo e estou absolutamente tranquilo, confiante que a justiça vai analisar o caso e perceber que não há nenhum vínculo”, ressaltou.

Créditos: Polêmica Paraíba
Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Entrevista

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias