quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeitura de Pedra Lavrada sanciona lei que prevê inclusão de dependentes químicos


A câmara Municipal de Pedra lavrada aprovou e o Prefeito Jarbas Melo sancionou uma importante Lei, que representa um passo importante na direção da reinserção social de dependentes de álcool e outras drogas, através da recolocação profissional. 

O Poder Executivo ofertará 1% das vagas de trabalho nas empresas contratadas, vencedoras de licitação, ou até mesmo nos órgãos da administração pública direta e indireta, conforme demanda, para dependentes químicos em recuperação. A nova Lei é fruto de um estudo lançado pelo projeto Reinserir.

O prefeito Jarbas Melo explicou que a ação é importante, porque visa ser um instrumento de reinserção social, de diminuição do percentual de desempregados entre os dependentes químicos, com a finalidade de propor um recomeço para quem mais precisa de expectativas.

“Aquele pessoa empregado, com renda certa, com dignidade, dificilmente entrará ou regressará ao mundo das drogas”. Complementou o Prefeito.

Vale reiterar, que os benefícios dessa Lei só se aplicam para os dependentes químicos em recuperação comprovada junto à Secretaria de Saúde Saúde e acompanhados pela Secretaria de Ação Social e entidades de interesse social com parcerias e/ou convênios com a administração pública.


www.lazarofarias.com.br
Informações: Alex Melo

Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias