Notícia da hora

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

São Vicente do Seridó lança programa Criança Feliz visando fortalecer rede de proteção social

A prefeitura municipal de São Vicente do Seridó por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nessa quarta-feira (13), a abertura oficial do Programa Criança Feliz. Na oportunidade esteve presente a gestora Graciete Dantas juntamente com o vice-prefeito Dr. Airton Morais, além de outras autoridades locais.

A Secretária de Assistência Social, Ilziane Azevedo, falou sobre a importância do programa para o município. “Esse é mais um programa que vem para melhorar o atendimento das famílias que são acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social. Nas visitas os profissionais vão detectar o desenvolvimento das crianças e o relacionamento familiar. Tudo o que se faz em relação ao ser humano, na primeira infância, é fundamental e terá efeitos para o resto de sua vida.” Ressaltou a secretária.

A implantação do programa federal visa retirar crianças de vulnerabilidades sociais. O programa conta com um supervisor e três visitadores que inicialmente acompanharão 100 famílias do município. É importante frisar que as visitas para as gestantes serão realizadas mensalmente, e para as crianças com a faixa etária de 0 a 3 anos semanalmente, já as de 6 anos de idade o trabalho será realizado quinzenalmente.

A prefeita Graciete Dantas em contato com a nossa reportagem, disse que o município de São Vicente do Seridó, investe muito em parcerias que visam fortalecer a rede de proteção para crianças, mas também idosos e todos que se encontram em situação vulnerabilidade. 

Ascom 
Share:

Curta Prefeitura de Assunção

Dicas de Saúde

O Brasil é destaque aqui