quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Em São Vicente do Seridó audiência pública discute importância do Projeto Reinserir

A Secretaria de Assistência Social de São Vicente e Seridó realizou durante a manhã desta quarta-feira (27), a audiência pública do projeto REINSERIR que desde o último dia 11 iniciou a campanha ‘Reinserir para Transformar’. Na oportunidade estiveram presentes, o vice-prefeito, Dr. Airton Morais (Representando a prefeita Graciete Dantas que cumpria agenda em outro evento), vereadores, secretários municipais, lideranças religiosas, polícia militar e sociedade civil.

A audiência pública tratou da importância do projeto Reinserir, houve a explanação de orçamentos da Assistência Social, onde na ocasião houve um corte de quase 90%, o que dificulta algumas atividades sociais. Sequenciando a programação, teve a apresentação do Projeto Municipal, apresentação do GT (Grupo de Trabalho), e todo o diagnóstico das ações realizadas na cidade pelo Grupo em parceria com a Secretaria de Educação e Saúde, onde aconteceram palestras em escolas, divulgação do projeto na rádio comunitária do município, panfletagem e conscientização feita pelos agentes de saúde.

“Foi um evento oportuno para que pudéssemos explicar o objetivo do projeto, a importância dele e o quanto a reinserção é benéfica para a sociedade e para os usuários. Tratamos de apresentar aos presentes o desejo de criar juntamente com o conselho antidrogas do município, o Fundo do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência), além de mostrarmos aos vereadores alguns projetos de leis que serão encaminhados para o poder legislativo do município, entre a criação de uma lei municipal que fale da reinserção local do usuário.” Explanou a Secretária de Assistência Social, Ilziane Azevedo.

A audiência pública aconteceu no Plenário Vereador João Meira de Vasconcelos.
Share:

Vereador de Pedra Lavrada diz que enquete foi forjada para prejudicar prefeito

Entrevista

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias